domingo, 16 de agosto de 2009

o que tenho andado a fazer

ultimamente não tenho andado a apostar em fazer releases, quer na minha netlabel, quer de coisas minhas na xs e noutros sítios, em massa.. em vez disso, tenho sim, apostado, em fazer um trabalho com o máximo de qualidade possível dentro daquilo que vai sendo possível, de forma mais premeditada que estiver ao meu alcance..

deste modo tenho neste momento a xs records [pt netlabel] que me vai ocupando algum tempo.. tenho vindo a fazer, juntamente com o leonardo rosado, uma ou duas releases por mês:

Deste modo, a xs records, lançou, este ano, até agora, as seguintes releases:

[xs-63] subterminal - filled with light
[xs-62] hola one and elka brown - visitors
[xs-61] carlos d. perales - acousmotion
[xs-60] poros - labass
[xs-59] essl.burger - live!
[xs-58] v.a. - past present and future
[xs-57] hola one - hygh
[xs-56] egotron - egotron
[xs-55] lotus mecanica - the live sessions and jack d
[xs-54] emanuel casimiro - a revolta das plaquetas
[xs-53] emanuel casimiro - o rei do power pimba
[xs-52] AAM! - ojodoro
[xs-51] subterminal - alumina
[xs-50] grupo porco de grindcore interpretativo - the rala o pinto massacre
[xs-49] rainbows - universal compassion
[xs-48] rainbows - songs for someone
[xs-47] nata - stormy weather
[xs-46] pangea - vital error [feat kenji siratori]
[xs-45] jorge nunes - comprimido

para além disso desde que lancei, na test tube, uncle bart comes to have breakfast, tenho apostado em fazer, periodicamente colaborações. surgiram dois trabalhos, neste contexto.. o ambos com leonardo rosado, com quem tenho vindo a trabalhar xs.. o primeiro, insight, foi editado na clinical archives.. participei neste album/ep, com um take de viola para uma música.. mais tarde, vim a produzir, o bitstreams (album - ainda por editar), e o filled with light (ep do bitstreams).. a razão pela qual não tenho feito tanto trabalho a nível de releases pessoais, prende-se com o facto de estar mais focado no curso de música electrónica e produção musical na esart, do que propriamente em fazer muita música. espero a partir dos tempos que se seguem, poder contextualizar, no âmbito do curso, as minhas cenas pessoais

esperam-se ainda algumas colaborações com terceiros em projectos.. nomeadamente com duas bandas e com algumas pessoas a título individual, mas sobre isto prefiro ser reservado, porque apenas se falou da possibilidade e ainda não se fez nada em concreto.

a nível de coisas que tenho feito a título pessoal.. fiz, para me preparar para fazer uma peça para um desfile de moda (trabalho comunitário na esart), e por uma questão de opção pessoal.. optei por não trabalhar muito na linha daquela peça.. uma vez que isso não tem propriamente interesse para mim (saiu algo proximo de fischerspooner, ou seja, uma espécie de techno/electro minimal/industrial, com um cheiro de glitch e idm).. fiz sim, toda uma série de trabalhos a nível de pesquisa de recursos para esta peça, que espero vir a editar nos próximos tempos, em algumas netlabels.. editei já um deles, na netlabel do hardclub; paralelamente a isto, vou ter mais três eps, dois deles já confirmados.. um na xs e outro na edp (editora do porto).. um quarto ep pode vir a ser editado, mas ainda não há confirmação.. assim como não há confirmação do facto de editar ou não dois lps na sequencia destes eps (tenho de esperar ainda)..
espera-se igualmente que no final do curso de mepm, venha a editar, ainda não sei em que suporte, os melhores trabalhos que tenho vindo a fazer ao longo do curso..

de momento tenho mais algumas ideias a nível de coisas que posso vir a fazer a médio/longo, mas como ainda são coisas que não foram feitas, prefiro não falar delas

Sem comentários: