sábado, 11 de setembro de 2010

a inércia do fervilha das pulsações
repete-se constantemente
por entre o caminhar pelo deserto.

fingo que não sinto nada por ti.
mas sou esfingicamente travado.
por algo, por alguém, pelo tudo, pelo nada.

o teu nome ecoa pela minha mente.
o teu olhar, o teu sorriso, o teu rosto.

cegam a escuridão do interior de mim mesmo
como quem não quer o que quer.

sinto-te a cada instante.
voo pelo mar da imaginação.

e encontro-te encontrando-me.

sonho na ausência.
e sinto a serenidade na presença.

por entre o caminhar pelo deserto.
sou esfingicamente travado.
o teu nome ecoa pela minha mente.
cegando a escuridão do interior de mim mesmo
sinto-te a cada instante.
e encontro-te encontrando-me.
e sinto a tua presença.

padrões repetidos ecoam ao sabor da mente.
que não mente mas sente o amor.

o finito do infinito.
infinito do infinitesimo
a presença da ausência
e a ausência da presença
o amar do sentir
e o sentir do amar.
o poente do expoente
o expoente do poente.
o sofrimento da dor
a dor do sofrimento.
da beleza do teu rosto.
da luz que és para mim.

por entre o caminhar pelo deserto.
sou esfingicamente travado.
o teu nome ecoa pela minha mente.
cegando a escuridão do interior de mim mesmo
sinto-te a cada instante.
e encontro-te encontrando-me.
e sinto a tua presença.

recordo-te recordando-me
aproximo-me de ti, estás distante,
procuro-te pela imensidão dos dias

o despertar dos sentidos emerge
o céu torna-se negro e trovões e clarões disparo.

de repente acordo de um sonho,
da imensidão do tempo que dispara freneticamente
num gesto cego desprovido
da imensidão da certeza
por entre o deserto
por entre os céus voando,
por entre os mares remando
por entre o despertar do tempo.

clarões cintilantes
surgem de um céu estrelado
vejo-te por entre o nevoeiro
sinto-te a a meu lado
sinto o presente.

a estática da metafísica
emerge na alquimia do amor.

o amanhã que existe na minha memória
e os sonhos que perduram no passado
a paixão irradia emoções
as emoções propagam sentimentos
que nos conduzem pelo pulsar das constelações,
paixão radiante
deltamente aproximo-me de ti
num gesto frenético.

sonho contigo noite e dia.
o teu nome escrito nas estrelas
faz-me contemplar-te.

és o sol que irradia o meu coração
quando estás presente e ausente
o encadear de apontamentos
de memórias, de sonhos
desperta clarões
a serenidade, a calma, a imensidão.

a imensidão do tempo
dos dias do passado, e do presença do amanha.
no tempo do agora.
construo, descontruo, altero o sentido, construindo o sentido.

ritmos quebrados
do sonhos do passado e da memória do amanhã
que connosco cammina pela imensidão dos dias,
da vida, do tempo, da memória.

vejo pressinto e recordó paisajes urbanas
passeios à beira douro, por entre a baixa, pela cidade.

o teu olhar por entre o nevoeiro
faz-me sentir palpitações
palpitações do sentir do amar
e do amar do sentir
do bater do coração batendo o coração.

juntam-se a nós por entre os dias crescentes do passado que foi e do futuro que será
e o presente diambulando por entre os dias vigentes do amanhã.
sinto-te, tocando a imensidão das memórias dos anos.
e pela dimensão que a imensidão do amor, ganhou ao longo dos anos, do tempo.

eu aqui,
tu distante.
juntos,
separados.
pelo espaço,
pelo tempo,
pela memória.

Sem comentários: